Downwind

O que é?

O termo Downwind significa “a favor do vento”, é uma modalidade do kitesurf onde começamos a velejar em um ponto e terminamos em outro. São pequenas “viagens” pela costa onde você se aventura velejando beirando a costa admirando praias que as vezes não são nem acessíveis de carro, velejo entre bocas de rio e braços de mar, manguezais, paisagens incríveis de pequenas vilas de pescadores, usinas eólicas… é realmente uma experiencia única.

Um Downwind pode ser de meia hora, duas horas ou até 4 horas de velejo, mais que isso não vale a pena, porque você acaba que não curte as paisagens como gostaria.

Aqui no Ceará o mais tradicional dos Downwinds, ou KiteTrips como são conhecidas, é de Cumbuco até Jericoacoara. São praticamente 300km pela costa cruzando as praias de Pecém, Taiba, Paracuru, Mundaú, Lagoinha, Flexeiras, Icaraizinho, Almofala, Ilha do Guajirú, Preá.  Um grupo de 4 a 5 pessoas é o ideal, porque assim o custo por pessoa compensa! Valores variam a partir de R$ 1.500/R$ 2000 por pessoa com hospedagem & café da manhã, transporte e guia incluído. Para quem quiser tenho um pdf com alguns mapas e detalhes desse percurso basta me pedir via: info@kitesurfando.com

Na região de Jericoacoara curtimos vários pequenos Downwinds:

Preá até Jeri | Jeri até Guriú | Jeri até Tatajuba | Barrinha até Jeri
bannerdownwinder (800x576)

Esses são todos de nível fácil a moderado, dependendo das condições da maré e do vento. O que não recomendamos é você descer de Downwind sozinho, sempre vá com outra pessoa porque no caso de ter algum problema com o equipamento, perder a prancha ou qualquer outra emergência você tem um parceiro para te ajudar e cuidar!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *