Kangaceiros Kite Trip

Com condições perfeitas, o Nordeste do Brasil é hoje, o principal destino de velejadores de Kitesurf de todas as partes do mundo. Do desejo de desbravar as praias do Nordeste, surgiu o projeto “Kangaceiros Kite Trip”, onde 15 velejadores, de vários Estados brasileiros fazem uma viagem de 600km, saindo da praia do Cumbuco, percorrendo uma parte do litoral do Ceará, o litoral do Piauí, com ponto de chegada no Atins, no Maranhão, em meio ao Parque Naciona dos Lençois Maranhenses.  O downwind sem fins lucrativos, tem como objetivo, aventura e diversão e na sua edição de 2017 teve início ontem 2/setembro e terminará 10 de setembro.

Os velejadores se organizaram em um grupo de WhatsApp desde fevereiro deste ano e começaram a planejar o roteiro desta incrível viagem pensando em cada detalhe.

A cada dia, os kitesurfistas velejarão em média de 80 km, no final de cada dia uma parada merecida para descanso. No trajeto, há carros de apoio fazendo o monitoramento dos esportistas,  que passarão por mais de 100 praias, nos três Estados e irão pernoitar em: Lagoinha, Icaraizinho de Amontada, Preá, Camocim, Barra Grande, Pedra do Sal, Tutóia e Atins.

Sigam os Kangaceiros no Instagram @kangaceiros e acompanhem diariamente cada trecho

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *