By Kitesurfando

EcoDownwind 2017

A 6a edição do EcoDownwind já tem data para acontecer 21 e 22 de outubro – Equipe Kitesurfando já está confirmada!!!!

O EcoDownwind é uma Kite Trip com mais de 100 velejadores que percorre todo o litoral do Piauí. Partindo do Cajueiro da Praia, os velejadores passam por Barra Grande, Macapá, Itaqui, Pedra do Sal e chegam ao Delta do Parnaíba.

Em todas as outras 5 edições do Eco Downwind, os velejadores fizeram sua parte coletando resíduos de lixo em sacolas plásticas, na consciência de que o habitat que serve para a prática de diversos esportes e lazer, também faz parte da vida de muitas famílias da região que vivem da pesca e outras atividades. Conscientizar é uma das principais propostas do Eco Downwind.

Maiores informações e detalhes serão divulgados em breve!

Curta a página no fb/ecodownwind2017

By Kitesurfando

Revista Kitley

Vocês conhecem a Revista Kitley?
Kitley é um projeto super bacana idealizado pelo Rafael da Rede Gnet (Jericoacoara). Contempla um guia completo dos spots de kitesurf CUMBUCO, PREÁ e JERICOACOARA.

img-20161206-wa0007Eu, Carla Kitesurfando, tive o prazer de participar da capa deste mês do guia de Jericoacoara e estou muito feliz em contribuir para esse projeto tão bacana que não envolve apenas um guia e sim um projeto de consciência ambiental.

A Kitley vai distribuir placas de sinalização que serão colocadas nos becos da vila e em seus arredores e também as lixeiras que serão cedidas pelo projeto “Eu Habito, Eu Limpo” no intuito de fazer a consciência ambiental dos turistas e dos moradores.

Parabéns a toda equipe Kitley!

Exemplares nos destinos turísticos/spots Kitesurf e aeroporto Fortaleza.

Saibam mais seguindo @revistakitley ou via fb.com/revistakitley

By Kitesurfando

II Kitesurf Downwind – Salvador/BA

GALERA, CHEGOU A HORA!

VAMOS INVADIR OUTRA VEZ A PRAIA E MOVIMENTAR SALVADOR!

O PRIMEIRO NINGUÉM ESQUECEU E ESSE NÃO VAI SER DIFERENTE.

A proposta do evento:
Conscientização da importância da prática esportiva e a preservação do nosso litoral

Praia, sol, vento forte, belas vistas e muita adrenalina!

Janela de 05 à 26 de novembro
II DOWNWIND KITESURF de Buraquinho X 3.ª Ponte

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA!

Além de um delicioso café da manhã, a chegada dos participantes na 3.ª Ponte, será regada de muita bebida, comida, DJ, música de qualidade, fotos e filmagens.
Haverá o sorteio de 02(duas) noites, com direito a acompanhante, numa pousada em Itacaré, oferecido pela SLM, agência de viagem.

Inscrições começam amanhã 15/10 (sábado), das 16:00h às 18:00h e depois será de quinta à sábado das 15:30h às 18:30h no OUTBACK do Shopping Barra.

Maiores informações com Zé Figueiredo: https://www.facebook.com/buraquinhokite.zefigueiredo

• INSCRIÇÕES LIMITADAS

By Kitesurfando

‘Chapter One’ – The Kiteboard Legacy Begins

Filminho novo chegando por aí “Chapter One” – The Kiteboard Legacy Begins –  introduz aos telespectadores o esporte de ação mais emocionante do planeta – KITESURF. Ele une as lendas, campeões atuais e futuros talentos do esporte e foi filmado em locais de tirar o fôlego ao redor do mundo usando técnicas de câmera state-of-the-art. “Chapter One” vai deixar você experimentar o sentido último da liberdade.

 

Filmado em 9 locais diferentes do mundo e um deles é o Brasil

14 ° 14 ‘6.01’ ‘S, 51 ° 55’ 31.01 ” W – Brasil

’24 / 7 paraíso Freestyle ‘

Durante os meses de outono / queda Brasil é a capital do estilo livre indiscutível do mundo. Em nenhum lugar, firme, “secador de cabelo” vento lagoas ao lado de super plana de confiança em tal abundância e por isso não é nenhuma surpresa que fez o seu caminho para nossa lista de locais quando estávamos filmando para Chapter One. Há muito mais para kiteboarding brasileira do que a área diretamente ao redor Cumbuco embora e estávamos ansiosos para mostrar que é por isso que viajou para alguns dos locais menos conhecidos também.

Cumbuco é incrível, é claro, e nós fomos lá também, mas queríamos mostrar o lado menos lotado do Brasil. Para fazer isso, primeiro foi para Uruau, um lugar tão perfeito para o freestyle que duas vezes campeão mundial Youri Zoon escolheu para comprar uma casa lá. Uruau é um lugar onde você pode estar fora kite ao nascer do sol sobre a lagoa antes de ter almoço em um centro como Pro Kite Brasil após o qual você pode cabeça de volta para mais uma sessão da tarde / noite. Você pode, então segui-lo com uma noite com amigos em um baixo-chave, restaurante local.

Não há muitos turistas em Uruau e não um monte de gente viajar para lá em comparação com a agitação do Cumbuco, o segundo local viajamos para, a partir de onde você pode dirigir para Cauipe Lagoa, a casa de Carlos “Bebe” O próprio Mario, e um local muito maior do que recebe muito mais movimentada. Cauipe é apenas uma pequena unidade de buggy (ou um downwinder por pipa) da cidade Cumbuco e há poucos, se algum, pontos do planeta onde você vai ser capaz de ver tantos pros jogando para baixo em tal proximidade entre si e com tantos fotógrafos lá para capturar a ação. Com o grande número de pilotos de topo de passar a temporada de equitação Cauipe Lagoon foi uma escolha clara como um local para Chapter One.

Após a ocupação de Cumbuco, que vão para Lençóis Marenheses, um parque nacional e um dos locais mais pitorescos que você pode imaginar, onde encontramos dunas intermináveis e inúmeras lagoas de azul turquesa, que, embora não ideal para kite e para a qual você precisava de permissão de funcionários do parque montá-los, foram fôlego, no entanto. Perto Artins foi uma história completamente diferente, embora com kickers impressionantes e downwinder potenciais todo o caminho ao longo da costa e visitar essa área toda foi uma incrível parte de nossa viagem para o Brasil.

Tradução by Google Translator – FONTE: https://www.chapteronemovie.com

By Kitesurfando

EcoDownwind

O EcoDownwind é um Downwind que percorre todo o litoral do Piauí, do extremo leste, fronteira com o Ceará, ao extremo oeste, na fronteira com o Maranhão, onde começa o Delta do Parnaiba.

Este ano será a 5ª edição, que conta com a participação em peso da galera do Pará

O percurso conta com aproximadamente 70 km, divididos em dois dias.

No primeiro, sairemos da praia Cajueiro da Praia, na fronteira com o Ceará, fazendo paradas nas praias da Barra Grande e Coqueiro. Nas paradas teremos água e frutas.

No segundo dia, uma pequena mudança em relação ao ano passado, sairemos já da praia da Pedra do Sal em direção ao Delta do Parnaiba.

Chegando lá, curtiremos um velejo em enormes lagoas super flat e depois, tomaremos um barco que nos levará de volta ao Porto dos Tatus e de lá iremos de van até a Vila Itaqui (praia do Coqueiro).

Almoço incluído no barco no segundo dia.

Será dias 22 e 23 de outubro.

Valor: R$ 350,0 exclusivo para grupo Kitesurfando (entre em contato)
Inclui:
– hospedagem 2 dias casa Luis Correia;
– participação no evento;
– lycra do evento;
– água e frutas nas paradas de descanso;
– transporte de retorno ao ponto de partida (ônibus/van em trechos terrestres e barco no Delta);
– almoço no segundo dia.

By Kitesurfando

Como tudo começou

Nosso esporte de hoje é uma tremenda evolução das geniais idéias dos irmãos franceses Dominique & Bruno Legaignoix.

No começo a intenção era desenvolver velas mais finas para um futuro barco; a partir disso o kite veio como uma extensão natural das velas tradicionais. O BirdSail também inspirou eles, alguma coisa entre o windsurf e o kite.

Read more “Como tudo começou”